sexta-feira, 25 de março de 2011

www.supereletronica.com

A eletrônica (português brasileiro) ou electrónica (português europeu) (AO 1990: eletrônica ou eletrónica) é a ciência que estuda a forma de controlar a energia elétrica por meios elétricos nos quais os elétrons têm papel fundamental.
Divide-se em Analógica e Digital porque suas coordenadas de trabalho optam por obedecer estas duas formas de apresentação dos sinais elétricos a serem tratados.
Numa definição mais abrangente, podemos dizer que a Eletrônica é o ramo da ciência que estuda o uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos, com o objetivo principal de representar, armazenar, transmitir ou processar informações além do controle de processos e servo mecanismos. Sob esta ótica, também se pode afirmar que os circuitos internos dos computadores (que armazenam e processam informações), os sistemas de telecomunicações (que transmitem informações), os diversos tipos de sensores e transdutores (que representam grandezas físicas - informações - sob forma de sinais elétricos) estão, todos, dentro da área de interesse da Eletrônica.
Complementar à definição acima, a Eletrotécnica é o ramo da ciência que estuda uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos, com o objetivo principal de transformar, transmitir, processar e armazenar energia, utilizando a eletrônica de potência. Sob esta definição, as usinas hidrelétricas, termoelétricas e eólicas (que geram energia elétrica), as linhas de transmissão (que transmitem energia), os transformadores, retificadores e inversores (que processam energia) e as baterias (que armazenam energia) estão, todos, dentro da área de interesse da Eletrotécnica.
Entre os mais diversos ramos que a abrangem, estuda a transmissão da corrente elétrica no vácuo e nos semicondutores. Também é considerada um ramo da Eletricidade que, por sua vez, é um ramo da Física onde se estudam os fenômenos das cargas elétricas elementares, as propriedades e comportamento, do Elétron, Fótons, partículas elementares, ondas eletromagnéticas, etc.

Índice

[esconder]




www.supereletronica.com

terça-feira, 15 de março de 2011

XT NAO PRESTA


Precisei trocar dois Fly-Backs BSC 29-3807F E OPTEI POR COMPRAR DO MAIS BARATO.
Comprei da MARCA "XT", todos os dois funcionaram, mais perdi mais de dois dias para encontrar um outro "defeito que surgio":
As duas TVs por coincidência funcionaram com aumento de largura e uma interferência tipo cobrinhas na imagem.
Em fim resolvi recolocar um dos fly-backs originais que estava vasado, vedando-o primeiro para fazer um teste.
Solução, os defeitos que haviam surgido na troca dos fly-backs, eram dos próprios fly-backs da XT ( por isso não compro mais fly-backs da XT).
O barato saio caro, perdi o meu dinheiro e meu precioso tempo comprando componente porcaria da XT.